A greve dos rodoviários na região metropolitana de Belo Horizonte causou muita confusão na última segunda feira (12). Conforme o prometido pelo Sindicado dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Belo Horizonte (STTR-BH), apenas de 30% da frota circulou durante segunda e terça, já que essa quantia é obrigatória por lei.
Como consequência da greve, mais de 1,6 milhões de passageiros foram prejudicados, alguns arriscam pegar o carro e enfrentar o trânsito que estava caótico, outros não conseguiram ir ao trabalho por falta de transportes, já que o metrô também nao estava suportando o alto número de passageiros.
Belo Horizonte não foi a única cidade afetada por causa dessa paralisação. Santa Luzia, Brumadinho, Betim e Contagem foram os mais afetados com a falta de ônibus.
O sindicato reividica um reajuste salarial de 49%, 30 folhas de tíquetes - alimentação no valor de R$15,00 cada e uma jornada de trabalho de 6 horas diárias. Nada ainda foi definido, as empresas apresentaram uma proposta de reajuste salariual de 13%, mas foi rejeitada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário